Em nota, a VLI confirmou a ocorrência e informou que o motorista do veículo tentou fazer a travessia no momento em que o trem passava, “mesmo com o pedido de parada feito pela equipe da segurança operacional da empresa no local”. No entanto, o carro teria apresentado uma pane elétrica, e o condutor não conseguiu retirá-lo a tempo, provocando a colisão.
Um ocupante do veículo sofreu escoriações e foi encaminhado por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional. A VLI lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e os alertas sonoros, foram adotados. A empresa orientou motoristas e pedestres a sempre respeitarem a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessarem uma linha férrea.
Esse incidente traz à tona a importância da atenção e do respeito às sinalizações em cruzamentos de linha férrea, que são áreas de risco. É necessário que os motoristas e pedestres sempre estejam atentos e sigam as orientações de segurança para evitar acidentes graves como esse. A VLI, por sua vez, reforça seu compromisso com a segurança operacional e a prevenção de acidentes em suas operações ferroviárias.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.