Cratera ameaça se abrir novamente em Sete Lagoas após 35 anos do incidente; veja fotos antigas e atuais

Foto reprodução: Retalhos do Passado

Moradores da esquina das ruas Nestor Fóscolo e Tupiniquins, no Centro de Sete Lagoas, voltaram a ficar preocupados após perceberem grandes rachaduras nos muros e no asfalto, aumentando o risco de uma nova cratera se abrir no local. O incidente aconteceu décadas após um buraco se abrir na mesma região, que ficou conhecido como “buraco do cecé”. Na época, em 1988, o asfalto cedeu e gerou pânico nos moradores.

Segundo relatos, as rachaduras apareceram de uma hora para outra, surpreendendo moradores e comerciantes da região. A Guarda Municipal foi acionada e isolou a área, orientando as pessoas a evitarem transitar na região. A Prefeitura de Sete Lagoas foi procurada para informar quais medidas serão tomadas para evitar uma nova tragédia e até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

Moradores lembram com medo do incidente de 1988, que fez cerca de 100 pessoas deixarem suas casas até que a situação fosse normalizada. Com o surgimento de novas rachaduras, o medo agora é de que a situação possa se repetir e causar danos irreparáveis aos moradores e comerciantes da região.


FOTOS ATUAIS:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA