De acordo com testemunhas, na última sexta-feira (21), Adenício se afogou após entrar no mar, que estava muito agitado. A esposa foi tentar salvá-lo e acabou se afogando também. As duas vítimas foram socorridas por populares que estavam em caiaques na praia e levaram o casal até a areia para aguardar a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apesar das tentativas dos banhistas e equipes do Samu, o casal não sobreviveu. Naturais de Caratinga, as vítimas moravam em Ipatinga, no Vale do Aço e estavam juntos há mais de 20 anos.
Em conversa com a reportagem , uma mulher que pediu para não ser identificada e acompanhava o casal na viagem, contou sobre o ocorrido.
“Quando chegamos pela manhã a Praia de Coroa Vermelha estava inundada. O hotel que íamos ficar hospedados estava debaixo água, não conseguimos. Ficamos na rua o dia inteiro e o pessoal resolvou ir para a praia depois de almoçar e aconteceu essa tragédia”, lembra.
Excursão chega ao fim
A excursão que levou dezenas de turistas, incluindo o casal mineiro, para o litoral sul da Bahia, terminou mais cedo após a morte de Adenício e Rosenilda. Uma turista, que prefere não se identificar, conta que o hotel já estava alagado quando eles chegaram, na manhã de sexta (22). Mesmo com o tempo ruim, alguns turistas decidiram ir até à praia.
“A Coroa Vermelha já estava toda inundada,o hotel estava debaixo d’água, quase no joelho. Não conseguimos nem nos hospedar, ficamos na rua o dia inteiro. Depois de almoçar, alguns resolveram ir pra praia e aconteceu essa tragédia.”
Outros hotéis da região também ficaram alagados e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar hóspedes em caiaques. Em alguns bairros, a água chegou a atingir os dois metros de altura.