Mineiros que morreram afogados em praia da Bahia devem ser enterrados neste domingo em Caratinga

Os corpos de Adenício da Mota Dourado, 53 anos, e Rosenilda Ferreira Dourado, de 46, devem ser enterrados neste domingo (23) no cemitério São João Batista, em sua cidade natal, Caratinga, no Rio Doce.

De acordo com testemunhas, na última sexta-feira (21), Adenício se afogou após entrar no mar, que estava muito agitado. A esposa foi tentar salvá-lo e acabou se afogando também. As duas vítimas foram socorridas por populares que estavam em caiaques na praia e levaram o casal até a areia para aguardar a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Apesar das tentativas dos banhistas e equipes do Samu, o casal não sobreviveu. Naturais de Caratinga, as vítimas moravam em Ipatinga, no Vale do Aço e estavam juntos há mais de 20 anos.

Em conversa com a reportagem , uma mulher que pediu para não ser identificada e acompanhava o casal na viagem, contou sobre o ocorrido.

“Quando chegamos pela manhã a Praia de Coroa Vermelha estava inundada. O hotel que íamos ficar hospedados estava debaixo água, não conseguimos. Ficamos na rua o dia inteiro e o pessoal resolvou ir para a praia depois de almoçar e aconteceu essa tragédia”, lembra.

Excursão chega ao fim

A excursão que levou dezenas de turistas, incluindo o casal mineiro, para o litoral sul da Bahia, terminou mais cedo após a morte de Adenício e Rosenilda. Uma turista, que prefere não se identificar, conta que o hotel já estava alagado quando eles chegaram, na manhã de sexta (22). Mesmo com o tempo ruim, alguns turistas decidiram ir até à praia.

“A Coroa Vermelha já estava toda inundada,o hotel estava debaixo d’água, quase no joelho. Não conseguimos nem nos hospedar, ficamos na rua o dia inteiro. Depois de almoçar, alguns resolveram ir pra praia e aconteceu essa tragédia.”

Outros hotéis da região também ficaram alagados e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar hóspedes em caiaques. Em alguns bairros, a água chegou a atingir os dois metros de altura.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA