Médico é encontrado morto em apartamento no centro de Belo Horizonte

O médico Vinícius Soares Garcia morreu esfaqueado em BH — Foto: Reprodução/Instagram

Um médico de 31 anos foi encontrado morto com várias facadas dentro do próprio apartamento na avenida Augusto de Lima, no centro de Belo Horizonte, no último sábado (22). De acordo com a Polícia Militar, quando os militares chegaram ao prédio, já encontraram uma grande poça de sangue por baixo da porta. Ao conseguirem entrar no apartamento, encontraram o médico caído e sem vida.

O suspeito do crime, de 30 anos, foi levado para o Hospital André Luiz, também na capital mineira. Lá, a equipe médica relatou que o suspeito disse ter sido drogado e abusado sexualmente pelo médico. Ele apresentava corte na cabeça lado direito, lesão no pescoço e múltiplos cortes no peito. Segundo o relato do suspeito à polícia, ele conheceu a vítima há 15 dias e estava com ela desde a quinta-feira (20) pré-feriado.

Durante a madrugada do sábado, o suspeito disse que percebeu que tinha sido drogado e que, ao acordar, percebeu ter sido abusado sexualmente pela vítima. O suspeito ainda disse que tentou sair do local, mas teria sido impedido e o morador o ameaçou com uma faca. Em seguida, os dois entraram em luta corporal, momento em que o suspeito conseguiu pegar a faca e desferir vários golpes na vítima.

Ao ver o médico caído, o suspeito disse que tentou se matar, mas não conseguiu. Ele então foi para a casa de um primo, não encontrou ninguém, e depois seguiu para o consultório do seu psiquiatra, que constatou que o paciente estava em surto psicótico. Ele recebeu voz de prisão e ficará sob escolta policial até receber alta médica para ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar as motivações e circunstâncias do crime. O médico foi sepultado no último domingo (23) em Divinópolis.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA