Cooperativa de transporte de Sete Lagoas pede reunião com autoridades para discutir segurança no transporte público

Foto: Divulgação

A Cooperseltta (Cooperativa Setelagoana de Transporte Convencional, Alternativo, Fretamento, Escolar, Turismo e Consumo) solicitou uma reunião com autoridades do município de Sete Lagoas para discutir a segurança no transporte de passageiros na cidade. O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras, Segurança, Trânsito e Transporte (SELTRANS) e direcionado ao subsecretário municipal.

Entre as principais preocupações da cooperativa estão as denúncias de assédio e importunação sexual dentro dos veículos, além de casos de vandalismo e ameaças aos motoristas e cobradores por parte de passageiros que pulam as roletas de controle sem pagar a passagem. A dificuldade de fiscalização da comprovação de dados dos usuários que utilizam o passe livre sem a devida apresentação documental também é um problema recorrente.

Para debater essas questões, a Cooperseltta solicita a participação de representantes da SELTRANS, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar do Comando Militar de Sete Lagoas, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Secretaria de Assistência Social e Empresa Concessionária Turi. A cooperativa acredita que a reunião pode ser de grande valia para a resolução das várias controvérsias ocorridas no transporte público, trazendo maior segurança para os passageiros e colaboradores.

A SELTRANS ainda não se manifestou sobre o pedido da cooperativa.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA