Operação policial em Jequitibá resulta em prisão por posse ilegal de arma de fogo e resgate de aves silvestres em cativeiro

Foto: Divulgação PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atendeu a uma denúncia anônima sobre maus-tratos a animais em Jequitibá, na zona rural do município. Na tarde desta terça-feira (2), a guarnição compareceu à residência de D. U. M., onde foi constatada a posse ilegal de arma de fogo e a existência de pássaros em cativeiro.

Moreira autorizou a entrada dos militares na residência para fiscalização, após ser informado sobre a denúncia. Durante a operação, a PMMG encontrou uma garrucha calibre .22, 44 munições intactas do mesmo calibre, além de munições deflagradas e picotadas do mesmo calibre e cartuchos deflagrados calibre 32.

Além disso, foram encontrados dois pássaros silvestres mantidos em cativeiro, bem como uma gaiola e uma gaiola de tatu. O proprietário da residência foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e os animais foram resgatados e encaminhados para os órgãos responsáveis. A ocorrência foi registrada e as autoridades competentes conduzirão as investigações necessárias.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA