Homem é preso por apresentar atestados falsos e é demitido por justa causa em Sete Lagoas

 Foto: Samuel da Silva (MTB 0091105/SP) do Portal Notícias Colômbia SP.

Um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais V.J.E., foi preso e demitido por justa causa após apresentar atestados falsos em seu local de trabalho, a Cantina Bom Sabor, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, no centro de Sete Lagoas. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (2).

Segundo informações, a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 37 anos identificada pelas iniciais F.F.R., relatou que o funcionário apresentou um atestado referente aos dias 22 de janeiro a 01 de maio. No entanto, foi constatado que não havia registro de atendimento dele no Pronto Atendimento (PA) do bairro Belo Vale.

Além disso, o homem apresentou outro atestado falso no mês de abril, referente aos dias 16 a 19. Quando foi chamado no escritório da empresa, o funcionário confessou que ambos os atestados foram comprados por R$ 100 cada.

Ele afirmou que apresentou os atestados falsos porque queria ser demitido para receber seus direitos trabalhistas, mas não conseguiu chegar a um acordo com a empresa. Por isso, faltou ao trabalho e apresentou os documentos falsos.

A suspeita de venda dos atestados não foi localizada no local indicado pelo funcionário. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia após a prisão e a demissão por justa causa.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA