Tragédia na madrugada: Morador em situação de rua morre de hipotermia em Belo Horizonte

Corpo foi encontrado na madrugada deste sábado (10) na rua dos Tomoios com avenida Olegário Maciel

Na madrugada deste sábado (10), uma triste ocorrência abalou o Centro de Belo Horizonte. Um morador em situação de rua foi encontrado sem vida na esquina da rua dos Tamoios com a avenida Olegário Maciel. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, constatando o óbito. A temperatura mínima na capital chegou a 13°C durante a madrugada.

A causa da morte foi identificada como hipotermia, uma queda perigosa na temperatura corporal. De acordo com o sargento da PM, Daniel Freire, o indivíduo era usuário de drogas, alcoólatra e diabético, fatores que, associados às baixas temperaturas, podem ter contribuído para a trágica fatalidade.

Uma testemunha relatou à PM que o homem não apenas fazia uso de drogas nos últimos dias, mas também estava sem se alimentar adequadamente.

Infelizmente, essa é a primeira morte registrada por hipotermia pela PM durante este período de baixas temperaturas em 2023. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Essa triste ocorrência destaca a importância de buscar soluções para apoiar e proteger os moradores em situação de rua, principalmente diante de condições climáticas adversas.

_________________

Siga o @teclemidia no Instagram clicando aqui para se manter informado sobre esse e outros temas relevantes em nossa sociedade.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA