Sete Lagoas está entre as cidades com o tempo mais seco no estado

Com o inverno e as temperaturas mais baixas, vem também o tempo seco. Minas Gerais tem sofrido com a baixa umidade relativa do ar, especialmente na Região Norte do estado, onde foram registrados os menores índices. No topo da lista está a cidade de Montes Claros, com 14% de umidade, seguida de Pirapora, com 15%, Montalvânia e São Romão, ambas com 16%.

Depois das cidades do Norte vêm os municípios da Região Central, também com quatro cidades na lista das menores umidades de Minas Gerais. O posto de tempo mais seco da região ficou com a cidade de Pompéu, que registrou 17%, seguida de Sete Lagoas, com 18%, Curvelo, com 19% e, por último, Três Marias, marcando 20% de umidade mínima nesta semana.

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir Azevedo, a situação ainda não é preocupante. “É comum a umidade relativa baixa do ar nesta época do ano”, ele diz.  Especialmente neste ano, a umidade tem se mantido baixa em consequência da quantidade de dias consecutivos sem chuva, alerta o Inmet.

Em Belo Horizonte, com a proximidade da chegada da frente fria, a umidade relativa do ar já começou a subir. Nessa quarta-feira (12/7), na Região da Pampulha, onde foi registrada a menor umidade, o índice era de 23%. Já nesta quinta-feira (13/7), a umidade relativa do ar na mesma localidade foi de 25%.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA