PM encontra na BR-040 aparelho raro de tratamento médico avaliado em mais de R$ 500 mil furtado em BH

Um homem de 29 anos foi preso na sexta-feira (21/07) sob suspeita de roubar um neuromodulador, um aparelho de alto valor utilizado em tratamentos experimentais de doenças como Alzheimer e depressão. O equipamento, avaliado em mais de R$ 500 mil e único do modelo em Minas Gerais, foi alvo do furto na quinta-feira (20/07).

A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um indivíduo tentando arrombar carros na região do bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ao chegar ao local, a PM identificou o suspeito, que já era procurado pelo roubo do neuromodulador. O homem confessou o crime e não ofereceu resistência durante a prisão.

Após investigações, foi descoberto que o aparelho havia sido levado para a cidade de Nova Lima, na região metropolitana. A equipe policial recuperou o equipamento às margens da BR-040. A dinâmica do furto será objeto de investigação para esclarecer os detalhes do roubo do aparelho de alto valor e sua posterior recuperação. As autoridades continuam a apurar os fatos para garantir a responsabilização do indivíduo envolvido nesse crime de grande impacto na área médica e experimental.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA