Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma fresta na porta do galpão e, ao observarem pelo espaço, constataram diversos veículos desmontados e uma grande quantidade de peças no interior do imóvel, além de ferramentas utilizadas para o desmanche dos automóveis.
Os dois homens suspeitos foram encontrados dentro do galpão e confessaram aos policiais que estavam envolvidos na prática de desmontar veículos furtados e roubados com o objetivo de vender as peças no mercado clandestino.
Dentro do galpão, a polícia encontrou o veículo Fiat/Siena, placa HDP-0913, que havia sido rastreado inicialmente, bem como outros dez veículos desmontados. Infelizmente, muitos dos carros tinham os números de chassi raspados ou removidos, dificultando a identificação.
Além disso, durante a ação foram encontradas treze placas de veículos que constavam queixa de roubo ou furto, e quatro veículos desmanchados puderam ser identificados por meio dos números de chassi preservados.
Os dois suspeitos presos, de 21 e 28 anos, possuem histórico criminal por adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e receptação.
A perícia foi acionada e o local do desmanche foi preservado para as investigações em curso. O apoio da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães) auxiliou nas buscas, mas não foram encontrados mais itens ilícitos no local.
Os veículos e as peças foram removidos pelo reboque credenciado. Os envolvidos e todas as evidências coletadas foram encaminhados para as devidas providências legais na Delegacia.
O combate ao desmanche de veículos é uma prioridade das autoridades, visto que além de ser um crime grave, ele alimenta o mercado ilegal de peças automotivas e pode financiar outras atividades criminosas. A ação da Polícia Militar em Matozinhos é mais um importante passo no combate a essa prática criminosa na região.