Ex-policial penal suspeito de matar jovem após atropelamento de cachorro é preso

Um ex-policial penal, de 38 anos, suspeito de assassinar o estudante Gabriel Ângelo Oliveira Araújo, de 26 anos, após um atropelamento de cachorro em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na terça-feira (22 de agosto) em Betim, também na Grande BH. O crime ocorreu em 6 de agosto.

A prisão temporária, emitida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves, aconteceu depois que o suspeito se entregou à polícia. O ex-agente enfrentará uma audiência de custódia nesta quarta-feira (23 de agosto), às 17h30. Nessa ocasião, o juiz determinará se a prisão em flagrante será convertida em prisão preventiva ou se o suspeito será libertado.

O assassinato de Gabriel ocorreu no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves. A vítima estava em um carro VW Fox com sua tia e primo, que estava dirigindo. Eles pararam na casa da família, e a tia entrou para usar o banheiro. Durante esse intervalo, ela ouviu disparos de arma de fogo e gritos. Ao sair, encontrou o sobrinho ferido. O primo levou Gabriel para o Hospital São Judas Tadeu, onde ele chegou com vida, mas faleceu posteriormente.

O primo de Gabriel relatou à polícia que eles estavam no VW Fox quando o suspeito em uma moto branca os surpreendeu. Ele questionou o primo sobre o cachorro atropelado, sacou uma arma e atirou contra os dois. Gabriel foi levado ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu. O primo não foi atingido.

O suspeito do crime foi identificado pela polícia dias após o incidente. Ele foi um ex-policial penal em Minas Gerais e também em São Paulo. Em Minas, atuou como agente de segurança contratado de dezembro de 2010 a janeiro de 2015. Em São Paulo, ele serviu na Penitenciária Feminina de Guariba de agosto de 2022 a 25 de julho, quando pediu demissão.

A Polícia Civil informou em nota que o suspeito se apresentou voluntariamente em uma unidade policial, e os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento. “Outras informações serão fornecidas à imprensa oportunamente para não prejudicar o andamento do caso”, declarou.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA