Sete Lagoas participou dos jogos pela segunda vez consecutiva. No ano passado, em sua estreia, a cidade contou apenas com o atleta paralímpico de natação Léo Chaves, que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Nesta segunda participação, a delegação da cidade contou com 17 atletas de atletismo e Leo Chaves na natação.
A equipe de paradesporto do Clube Huracan conquistou 25 medalhas, 15 de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, um ouro e um bronze foram na piscina com Chaves. O que comprova a força do esporte paralímpico da cidade. O Clube Huracan ressalta a importância de “a cidade abraçar a causa que ainda precisa ser explorada e apoiada”.
O nadador Léo Chaves revela que “fui o único representante da cidade nos jogos de 2022 e fico muito feliz em ver esse aumento de participantes em um ano. Na edição passada a delegação cabia em um carro. Já este ano foi necessário um ônibus para atender o número de participantes,” comemora Léo.
O JimiP aconteceu entre os dias 6 e 8 e tanto os atletas novatos quanto os veteranos puderam vivenciar e ter a experiência de participar de um evento esportivo paralímpico de grande porte. Para alguns foi o primeiro contato com o JimiP. O Huracan paradesporto continua com sua rotina de treinos se profissionalizando cada vez mais junto com seus atletas.
Interessados em conhecer mais sobre o projeto basta acessar o Instagram @atletismoparalimpicohuracan.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.