Operação Ouro de Minas desarticula grupo criminoso de roubos de sacas de café

Operação Ouro de Minas foi realizada nessa quinta-feira — Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar conduziram a operação “Ouro de Minas” na quinta-feira, 19 de outubro, com o objetivo de prender um homem de 44 anos com um mandado de prisão preventiva em aberto. Além disso, a operação resultou na execução de quatro mandados de busca e apreensão na região da Zona da Mata.

A operação tem como alvo um grupo criminoso investigado por praticar roubos e furtos de sacas de café na região de Santana do Manhuaçu e Simonésia. De acordo com as investigações da Polícia Civil, em alguns casos, os crimes foram cometidos com o uso de violência e armas de fogo. Em um dos incidentes registrados em julho deste ano, na zona rural, além das sacas de café, uma caminhonete e dinheiro das vítimas foram levados.

Após o desenrolar das investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito e a emissão dos mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pelo Poder Judiciário e cumpridos pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu. O suspeito detido foi encaminhado ao sistema prisional após os procedimentos de praxe.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA