‘Freelancer’ do tráfico de drogas é preso com R$ 100 mil em espécie

Homem fazia o recolhimento do dinheiro e depois repassava de acordo com as orientações dos líderes das organizações criminosas — Foto: Videopress Produtora

Com R$ 100 mil em espécie,  um homem de 29 anos foi preso ao chegar em casa, no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (24 de outubro). O dinheiro, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, seria referente ao recolhimento de um dia de vendas do tráfico de drogas na região do aglomerado da Serra.

“Este homem é diferenciado na atuação do tráfico de drogas. Ele tem muito a confiança das organizações criminosas, e, por isso, prestava os serviços a diferentes organizações, fazendo recolhimento, repasses, pagamentos, entre outras ações da lavagem de dinheiro”, detalhou o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Rodolpho Machado.

Segundo o delegado, as investigações começaram há cerca de oito meses, após a prisão desse homem, em janeiro de 2023, em Itaúna, na Grande BH, quando ele vinha de São Paulo com um quilo de crack. “Na ocasião, ele foi preso e foi colocada uma tornozeleira eletrônica, e ele passou a responder em liberdade. Começamos a monitorá-lo e, após fazermos campana e levantamos alguns dados, fizemos a prisão dele em flagrante”, completou.

O homem atuava como uma espécie de “freelancer” no tráfico e o dinheiro com o qual foi pego, era referente a um dia de “trabalho”. Após recolher o dinheiro, fazia os repasses ou pagamentos, de acordo com que o líder da organização criminosa determinasse.

“Fizemos uma abordagem de rotina quando ele chegava em casa. Ele estava na motocicleta dele e não resistiu à prisão. Também localizamos uma arma de fogo9mm, que está devidamente registrada”, disse.

Ele poderá responder por tráfico de drogas, associação com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA