Ladrões roubam funcionários de restaurante, batem carro ao fugir e são presos

Carro da vítima usado na fuga ficou destruído — Foto: PMMG/Divulgação

Um roubo a restaurante no início da madrugada desta sexta-feira (10 de novembro), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, mobilizou várias equipes policiais. Funcionários fechavam o estabelecimento quando foram surpreendidos por três indivíduos que chegaram em um VW Gol.

Os suspeitos desembarcaram, amarraram os braços de dois homens, um funcionário e outro dono do restaurante, e colocaram as vítimas em um Ford Ka, de propriedade do dono do local.

Os autores estavam agressivos, com armas de fogo e agrediram com socos as vítimas. O trio passou a rodar com as vítimas pelo bairro e exigia dinheiro sob a ameaça de morte. Momentos depois, retornaram no restaurante, roubaram três celulares e evadiram, dois autores no carro da vítima e o outro no VW Gol.

Os dois veículos foram encontrados na BR-040, no sentido Belo Horizonte, e foi iniciada perseguição. O VW Gol só parou após perder o controle ao passar pelo quebra-molas perto do Posto da Polícia Rodoviária Federal. No veículo estava um jovem de 24 anos, que assumiu o roubo e disse ter chegado de Barbacena.

Já o Ford Ka adotou uma fuga pelo centro de Juiz de Fora, mas perto do Museu Municipal perdeu o controle e o motorista bateu em um poste. Dois irmãos, de 21 e 24 anos, foram abordados, e um revólver com seis munições foi encontrado com o suspeito mais velho.

A polícia recuperou três celulares e R$ 45 que tinham sido roubados, além de duas réplicas de arma de fogo usadas no crime. O VW Gol usado pelo trio tinha sido furtado e usado em outra ocorrência de extorsão mediante sequestro no bairro Vivendas da Serra no último dia 5. Entretanto, a polícia acredita que os autores eram diferentes.

O dono do restaurante teve ferimentos por conta das agressões e foi encaminhado para a unidade de saúde. Todos os suspeitos têm passagens pela polícia. O jovem de 24 anos que estava no Gol tem registros de roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo tentado e porte de arma branca. Já os irmãos que pegaram o carro da vítima têm passagens por tráfico, porte de arma de fogo, furto, ameaça, desobediência, lesão corporal, receptação, roubo, dano, atrito verbal e homicídio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA