Filhotes de tamanduá-bandeira e de mico-leão-de-cara-dourada nascem no Zoológico de BH

Foto: Divulgação O Zoológico de Belo Horizonte divulgou, nesta quarta-feira (22), o nascimento de mais dois animais: um filhote de tamanduá-bandeira,que veio ao mundo no dia 30 de setembro, e um de mico-leão-de-cara-dourada, que nasceu no dia 7 de outubro.

Segundo a equipe responsável pelo zoológico, os bichos ainda estão muito dependentes das mães, mas é algo esperado para essa fase. Eles apresentam um bom estado de saúde, e o núcleo familiar está se desenvolvendo bem.

Os filhotes, por serem novos membros, passam boa parte do tempo agarrados ao corpo da mãe como forma de proteção. No caso do mico-leão-de-cara-dourada, o pai também ajuda nos cuidados

A equipe do zoológico aguarda para a divulgação do nascimento dos animais para não gerar expectativa no público, caso eles não sobrevivam. Além disso, é preciso que a mãe tenha um tempo de privacidade com o filhote.

A importância dos nascimentos

O tamanduá-bandeira é uma espécie que está na categoria “vulnerável” nas Listas Vermelhas de Espécies Ameaçadas de Extinção. Já o mico-leão-de-cara-dourada consta como espécie ameaçada de extinção.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA