A situação da delegada Monah Zein, envolvida em um recente episódio na região Leste de Belo Horizonte, teve um desdobramento preocupante. Segundo a advogada Jucélia Braz, que representa a servidora, a Justiça decretou a prisão de Monah, que segue hospitalizada no Hospital da Unimed.
“A informação que temos é de que a prisão é por tentativa de homicídio, por causa dos disparos efetuados contra os policiais”, detalhou a advogada, destacando que essa decisão judicial coloca Monah novamente como “vítima” dos supostos excessos da Polícia Civil.
Os advogados que representam a delegada estão reunidos para definir os próximos passos diante dessa nova situação. “Vamos nos mobilizar para decidirmos quais serão os nossos próximos passos”, afirmou a representante legal.
A delegada, sob escolta policial, permanece internada, sem previsão de alta. A mãe de Monah, que viajou de São Paulo até Belo Horizonte, acompanha a filha na unidade de saúde e relatou momentos de desconforto durante procedimentos realizados por agentes antes da decretação da prisão.
Um pronunciamento da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está previsto para esta quinta-feira, abordando o caso envolvendo a servidora da instituição.