No desenrolar da tarde da última quinta-feira (30/11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um desabamento/desmoronamento/colapso de estrutura no Centro de Coronel Fabriciano, mais especificamente na Rua Maria Matos.
Os bombeiros constataram que o telhado de uma loja foi completamente arrancado devido ao forte vendaval e chuva intensa que atingiram o município. A estrutura despencou sobre três veículos, obstruindo o fluxo na via.
Felizmente, não houve registro de feridos ou vítimas presas nos veículos atingidos.
Devido ao risco de desabamento de parte da alvenaria da loja e a possibilidade de eletrocussão, uma vez que a estrutura metálica do telhado entrou em contato com os fios de alta tensão da Cemig, foi realizada a interdição com fita zebrada, impedindo o acesso de transeuntes à área. A Cemig foi contatada para o desligamento da energia.
A Defesa Civil de Coronel Fabriciano prontamente compareceu ao local para tomar as providências necessárias. A Polícia Militar de Minas Gerais assumiu a responsabilidade pela segurança da área até a remoção do telhado e a liberação da via. As providências para a remoção da estrutura ficaram a cargo dos responsáveis pela loja.