Dono do Restaurante do Porto morre em acidente na Fernão Dias

Leonardo Almeida Duarte era o “rosto” do Restaurante do Porto, um dos mais tradicionais de BH — Foto: @restaurantedoportooficial / Instagram / reprodução

Dono do Restaurante do Porto, o empresário Leonardo Almeida Duarte morreu em um acidente de moto na tarde desta quinta-feira (14 de dezembro), na BR-381, a Fernão Dias, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Ele deixa três filhos.

Amiga de Leonardo, a jornalista Clara Senra reforçou que o empresário era “o rosto do restaurante do Porto”. Ativo nas redes sociais do estabelecimento, Leo aparece em diversas publicações, com tom alegre e com visual característico.

A moto que ele pilotava bateu em duas carretas no km 800 da Fernão Dias. A família foi avisada pelo serviço funerário. Ainda não há informações sobre velório e enterro do empresário. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML), com previsão de liberação na manhã desta sexta-feira (15).

No perfil do restaurante no Instagram, amigos e conhecidos lamentaram a morte. “Sentirei saudade de você meu amigo. Que notícia péssima acabou com meu dia”, escreveu um. “Não estou acreditando nisso. Meu amigo, por que você se foi?”, postou outro.

Restaurante do Porto

Um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, o Restaurante do Porto teve sua inauguração no ano de 1969, no bairro Santa Inês, e se especializou na culinária à base de peixes, principalmente do Bacalhau Português.

Em 1978, abriu sua primeira filial, à Rua Conselheiro Lafaiete, no bairro Cidade Nova. Em 1984, inaugurou nova instalação na rua Espírito Santo, no Lourdes. Também abriu a Pizzaria Porto, na rua Rio Grande do Sul, bairro Barro Preto.

Em nota, o restaurante confirmou a morte do empresário e prestou condolências à família. “É uma grande dor pensar que ele partiu, deixou um enorme vazio em nossos corações. Nossas condolências à família e amigos e agradecimentos às mensagens de conforto. Léo, Deus te receba de braços abertos. Você é um anjo na vida de todos em que passou”, disse.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA