
Uma bebê de 1 ano e 2 meses foi socorrida desmaiada ao Hospital Municipal de Papagaios, na região Centro-Oeste de Minas, na manhã da segunda-feira de Natal (25 de dezembro). A menina apresentava um quadro de traumatismo craniano grave, além de marcas e hematomas pré-existentes no corpo.
Segundo apurado pela reportagem, a Polícia Civil investiga possível caso de maus-tratos contra a criança. As suspeitas surgiram após os médicos da unidade de saúde notarem os ferimentos e acionarem a Polícia Militar.
Ao chegarem ao hospital, os policiais conversaram com os pais da menina, um homem de 20 anos e uma mulher de 30 anos. O casal apresentou versões diferentes sobre o que teria acontecido.
A mãe disse que a filha caiu alguns dias atrás e que não teria procurado o hospital. Porém, ela disse não saber o que causou a lesão mais recente na cabeça da criança, uma vez que tinha deixado a filha aos cuidados do padrasto dela.
Já o homem alega que deixou a menina em um quarto, brincando com outras crianças de 5 e 6 anos. Em dado momento, uma delas teria chutado uma bola e a irmã mais nova deles acabou se machucando.
No entanto, os médicos que atenderam a menina não acreditam na versão do casal. Eles acreditam que a criança foi arremessada contra uma superfície fixa, como uma parede ou uma porta.
A menina foi encaminhada para o Hospital Regional de Divinópolis, onde segue internada em estado grave. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a ocorrência.
Comentários:
O caso é um grave exemplo de violência contra crianças. É importante que a Polícia Civil investigue o caso com rigor e que os responsáveis sejam responsabilizados.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.