Casal é preso suspeito de cometer maus-tratos contra menina de um ano em MG

Casal é preso suspeito de cometer maus-tratos contra menina de um ano em MG

A mãe e o padrasto da pequena Maria Flor Silva Rodrigues, de um ano e dois meses, foram presos nesta quarta-feira (27) suspeitos de cometer maus-tratos contra a criança. Ela deu entrada no Hospital João XXIII na segunda-feira (25), com vários hematomas pelo corpo e traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (26).

A mãe, de 20 anos, e o padrasto, de 30, foram detidos no dia em que a criança foi encaminhada ao Centro Médico de Papagaios, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde morava. Médicos suspeitaram dos ferimentos da menina e acionaram a polícia, mas o casal foi liberado pouco tempo depois. Maria Flor, pela gravidade dos ferimentos, foi transferida para o João XXIII, em Belo Horizonte.

Com a morte da menina, um novo pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil, e o casal foi preso novamente. O padrasto da criança tem outras passagens pela polícia e usa tornozeleira eletrônica.

O casal apresentou à PM versões diferentes sobre os ferimentos da menina. A princípio, a mãe havia dito que a criança havia caído do carrinho na semana anterior, mas que não foi levada ao hospital. Já o padrasto afirmou que um outro filho da companheira teria chutado uma bola e acertou Maria Flor, que caiu e bateu a cabeça.

Os dois seguem presos de forma temporária, e a PCMG segue investigando o caso. Eles podem responder por maus-tratos e omissão de socorro.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA