Cinco mortes confirmadas: Corpo de Bombeiros alerta para prevenir afogamentos durante o Carnaval

Faltando pouco mais de dois dias para encerrar o Carnaval, o número de afogamentos já chama a atenção em Minas e acende o alerta para reforçar as recomendações sobre o assunto.

Quem não curte a folia ou busca um lugar mais sossegado pra curtir o feriado, procura alternativas como represas, rios e cachoeiras, disponíveis em grande quantidade no estado.

O desconhecimento de banhistas sobre as características do lugar é sempre um grande risco, sobretudo, para aqueles que já tem o costume de se aventurar em saltos de locais elevados e que confiam, além da conta, na habilidade de nadar.

Mesmo com as ações de prevenção do Corpo de Bombeiros, além das dicas para evitar afogamentos, nos dois primeiros dias de Carnaval já foram registradas 5 vítimas fatais, gerando uma média maior do que nos dois últimos anos.

Nesta segunda-feira (12), teremos uma fonte disponível, a partir das 16h para conversar com a imprensa sobre o assunto, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na rua Piauí, 1815 – Cruzeiro.

⚠️ Parcial dos afogamentos – Carnaval 2024

10/02 – Belo Oriente – Vítima masculina, 59 anos, Buscas em andamento;

10/02 – Monjolos – vítima masculina, 55 anos. Buscas finalizadas;

10/02 – Betim – vítima masculina, 60 anos. Buscas finalizadas;

11/02 – Leopoldina – vítima masculina – idade não identificada. Buscas finalizadas.

11/02 – Fronteira – vítima do sexo M – idade não Identificada – Buscas se iniciarão nesta segunda.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA