Na tarde dessa quarta-feira (28), numa área fazenda da rural do bairro Palmital II, em Lagoa Santa, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), apreendeu 11 armas de fogo sendo: duas pistolas Cal. 380, uma pistola Cal. 9mm, um revólver Cal. 32, uma carabina cartucheira Cal. 32, uma carabina Cal. 44, cinco espingardas tipo polveiras, munições, além de 57 buchas de maconha, uma porção de Skank, cinco telefones celulares, um caderno contendo anotações de contabilidade do tráfico de drogas e a importância de R$5950,00 em espécie. Dois homens foram presos.
Após receberem uma denúncia anônima, com apoio do serviço de inteligência, os militares realizaram a abordagem de dois homens, de 32 e 39 anos, os quais já conhecidos por serem considerados de alta periculosidade pelo envolvimento com quadrilhas/bancos e grande número de registros policiais e processos judiciais em andamento.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, ambos tentaram se desfazer de objetos, que foram jogados ao solo. Configurando depois tratar-se de um aparelho celular e um invólucro com 57 buchas de maconha. No interior da casa, foram apreendidas algumas armas de fogo.
Durante as averiguações os suspeitos tentaram subornar os policiais oferecendo armas e dinheiro que estariam em uma residência no bairro Ouro Preto/BH. No local foi apreendida, dentro de uma gaveta, uma pistola Cal. 380, com dois carregadores municiados com 10 cartuchos cada, R$4000,00 em espécie, uma porção de substância semelhante a Skank, além de um caderno contendo anotações alusivas à contabilidade do tráfico de drogas. Em outra residência, no mesmo bairro foram localizadas duas pistolas Cal. 9mm, uma delas com carregador municiado com 13 cartuchos. Ocorrência encerrada na 2ª Central Estadual do Plantão Digital/SIPJ