Terceiro detento evadido do presídio de Santa Luzia é capturado; busca continua por outros seis fugitivos

Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a Polícia Militar prendeu um terceiro fugitivo do presídio de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A fuga ocorreu durante o banho de sol nessa quinta-feira (29 de fevereiro).

O terceiro capturado é Victor André Luiz Gomes Soares, de 20 anos. O suspeito responde a diversos processos na Justiça, sendo eles por roubo majorado, furto qualificado, posse de drogas, tráfico de drogas, violação de domicílio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em um apartamento no bairro São Benedito.

Ainda conforme a pasta de segurança do Estado, seis foragidos ainda são procurados pelas forças de segurança, que estão “empenhadas no trabalho de buscas”. 

“Operadores da Inteligência e a diretoria regional da 3ª Risp  estão na unidade prisional acompanhando o desdobramento das ações. As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas. Importante destacar que a população pode auxiliar as forças de segurança com informações sobre o paradeiro dos indivíduos. Basta ligar 181. A ligação é gratuita, anônima e totalmente segura para o denunciante”, disse a Sejusp em nota.

Como ocorreu a fuga em Santa Luzia?

Para escaparem da cadeia, nove detentos abriram um buraco em uma grade no pátio de sol do presídio Santa Luzia I, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles teriam se aproveitado da ausência de vigilante no posto de observação para fugirem, acessando uma escola que fica ao lado da unidade prisional nesta quinta-feira (29 de fevereiro).

Em imagens, é possível ver o buraco pelo qual os presidiários fugiram. Em seguida, eles escalaram, fazendo uma espécie de pirâmide humana, o muro que dá acesso à escola e escaparam. Momentos depois, dois foram recapturados. Os outros sete, no entanto, seguem procurados pelas autoridades. 

Cronologia da fuga 

  • Durante o período do banho de sol, detentos abrem um buraco na grade que cobre o pátio do banho de sol. Nove fogem
  • Às 12h30, policiais penais dão falta dos nove detentos, após o retorno do banho de sol. Durante a contagem, os agentes percebem que, dos 35 detentos que saíram para o pátio de sol, apenas 26 retornaram 
  • O diretor geral do presídio vai ao local e percebe que os presos fugiram pela parte de cima do pátio 
  • Dois dos fugitivos são presos momentos após a fuga, nas imediações do presídio 
  • Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulga nomes e fotos dos sete presos que estão foragidos e pede ajuda da sociedade com informações 
  • Um terceiro fugitivo é preso no bairro São Benedito

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA