Assaltante morre após ser baleado pela PM durante roubo em Curvelo

Foto: Luísa Guimarães/Inter TV Grande Minas

Um homem, de 30 anos, morreu após ser baleado pela polícia, durante um roubo, no fim da manhã desta terça-feira (5), na região central de Curvelo. De acordo com a Polícia Militar, o assaltante estava acompanhado de um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido. A dupla foi flagrada pelos militares roubando uma casa com dois idosos.

A PM foi acionada por volta das 11h, por vizinhos que viram quando os dois encapuzados invadiram a casa. No local, mora um idoso, de 84 anos, e a mulher dele, de 78.

Ao perceber que o portão da casa estava trancado, os militares foram até um posto de saúde, ao lado do imóvel. De lá, eles conseguiram ver, por cima de um muro, como estava a movimentação na parte de dentro.

Foi neste momento que avistaram a dupla encapuzada, com as armas em punho e as vítimas rendidas. Os militares anunciaram que eram policiais e deram ordem para os invasores soltarem as armas.

“Tentaram abordar os infratores, falando com eles ‘polícia, larga a arma!’. Os infratores não largaram as armas. Apontaram as armas para os militares e os militares, então, efetuaram os disparos em defesa da vida deles e das vítimas também que estavam com a restrição de liberdade”, disse o capitão Adriano Alencar, em entrevista à repórter da Inter TV, Luísa Guimarães.

Depois dos tiros, os assaltantes correram para a parte da frente da casa e foram interceptados por outros militares que faziam o cerco policial.

O adolescente, que usava uma réplica de uma pistola, soltou o simulacro e se rendeu. Já Jonathan Costa de Oliveira Souza caiu ferido na calçada e foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente e levado para o hospital. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia apurou que, além dos idosos, a filha do casal, de 38 anos, também estava na casa. As três vítimas confirmaram que durante o horário do almoço, a dupla armada invadiu a residência pelo portão da frente e passou a exigir dinheiro. Disseram ainda que o assaltante armado com o revólver agiu de forma violenta e por várias vezes apontou a arma para a cabeça das vítimas.

Uma mochila esportiva e cerca de R$ 1 mil reais, roubados dos moradores, foram recuperados. Os materiais, as armas e o adolescente detido foram encaminhados para a delegacia.

Os militares envolvidos na ocorrência tiveram as armas apreendidas, como procedimento padrão da PM, e apresentados ao comando do batalhão.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA