Lixeira transbordando em frente à UPA de Sete Lagoas preocupa moradores e traz riscos à saúde pública

Foto: Enviada por leitor ao Tecle Mídia

Uma lixeira transbordando em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sete Lagoas, vem chamando a atenção de quem passa pelo local e gerando preocupação entre os moradores. A situação se torna ainda mais crítica devido ao atual cenário de proliferação de doenças como dengue e chikungunya no município.

Imagens registradas na manhã desta segunda-feira (11) por um leitor do Tecle Mídia mostram a lixeira completamente tomada por lixo, com sacos plásticos e outros materiais acumulados ao redor do recipiente. Segundo o leitor, Ivan Fernandes, a situação é recorrente e vem se agravando nas últimas semanas.

“Eu faço caminhada no local periodicamente e estou assustado com a quantidade de lixo acumulado”, relata o leitor. “É irônico que, em frente a uma unidade de saúde que atende tantos casos de dengue e chikungunya, exista um foco de proliferação de mosquitos como esse. Além do risco à saúde pública, a imagem da cidade fica comprometida”, critica.

A Prefeitura de Sete Lagoas foi procurada pelo Tecle Mídia para comentar o caso: “As lixeiras estão lotadas por conta da grande movimento na região, onde está localizada a UPA, no fim de semana. Uma equipe da Litucera, empresa contratada pela Prefeitura para realizar a coleta de resíduos, vai retirar o lixo ainda nesta segunda-feira. Para evitar este tipo de ocorrência, o cronograma de coleta no local será reforçado.” afirma a prefeitura.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA