Um homem de 35 anos foi preso em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de ameaçar e manter o filho em cárcere privado por questões relacionadas à ex-companheira dele. Ele respondia um mandado por violência doméstica contra ela.
De acordo com informações da polícia, ele tentou se esconder no vizinho ao avistar a chegada equipes de segurança, mas foi facilmente localizado e preso nesta terça-feira (23).
O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar da cidade. Na casa, também foi localizado uma cadela, da raça american bully, em situação de maus-tratos. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por crime ambiental. O bicho foi recolhido pela prefeitura da cidade.
No local, também foram apreendidos pertences do suspeito, como celular, capa de colete balístico, câmera de circuito fechado de TV, roupa camuflada e alicate de corte frio.
Ameaçava a ex e a família dela
A Polícia Civil já havia instaurado um inquérito há um mês para apurar ameaças do suspeito contra a ex e familiares dela. Há vídeos e áudios das intimidações, inclusive com exibição de armas de fogo.
Ele também era investigado por violência doméstica e violação de domicílio. Já havia um mandado de prisão em aberto contra ele e, para cumpri-lo e averiguar a denúncia de cárcere contra o próprio filho, a polícia realizou a ação na residência dele.
O homem está preso e as investigações continuam.