Homem é preso por envolvimento na morte de professor em MG; suspeita é de latrocínio

Foto: Divulgação

Um homem de 23 anos foi preso, suspeito de envolvimento na morte do professor Adriano Almeida, de 42. O educador, que trabalhava em Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, foi encontrado às margens da MG-329, em Córrego Juca Antônio, na zona rural de Santa Rita de Minas, na mesma região do Estado, na sexta-feira (16 de agosto). A suspeita é de que tenha ocorrido um latrocínio — roubo seguido de morte.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. Conforme a corporação, os militares estavam em patrulhamento quando avistaram o homem em atitude suspeita: ele desviou a direção em que caminhava ao ver os policiais. Durante a abordagem, os policiais descobriram a existência de um mandado de prisão contra ele.

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, seguem em andamento para apurar as circunstâncias do crime e a possibilidade de haver mais envolvidos no latrocínio. O carro da vítima foi recuperado pelas autoridades horas após a descoberta do corpo do professor.

Morte do professor

Antes da localização do corpo, o desaparecimento do professor de geografia havia sido notificado às autoridades. A investigação iniciou-se após o educador não aparecer para o trabalho na Escola Estadual Engenheiro Caldas.

O enterro do corpo de Adriano ocorreu na tarde de sábado (17) no Cemitério São João Batista, em Caratinga. No velório, dezenas de alunos estiveram presentes.

SEM COMENTÁRIO