Na manhã de quinta-feira (26), um homem foi preso em flagrante após cometer um roubo em um estabelecimento comercial no centro de Sete Lagoas. Segundo a vítima, ao abrir o seu comércio, foi abordada por um indivíduo que, simulando estar armado, exigiu que ela entregasse o dinheiro do caixa. Sob ameaça, a comerciante entregou aproximadamente R$ 217,00. O assaltante, antes de fugir, ordenou que a vítima contasse até mil para ganhar tempo na fuga.
O autor, descrito como um homem moreno, de estatura mediana e aparentando estar sob efeito de drogas, fugiu em direção desconhecida. A Polícia Militar foi acionada e, após um intenso rastreamento, localizou o suspeito correndo nas proximidades da Lagoa Paulino. Ele foi abordado pelos policiais e prontamente reconhecido pela vítima como o autor do crime.
O homem, que estava em regime de saída temporária (saidão) do Presídio Promotor José da Costa, foi preso em flagrante. Durante a abordagem, ele negou o crime, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.