O prestação de serviço ineficiente da empresa de telefonia Oi provocou uma mudança no número de atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas. A medida foi anunciada pela Secretaria Adjunta de Tecnologia de Informação que, desde o fim do ano passado, enfrenta problemas até para fazer uma simples portabilidade do número de emergência 153. Agora, o cidadão que precisa acionar a GCM deve ligar para 31-92004-5153.
De acordo com Márcio Aguiar, secretário adjunto de Tecnologia, em setembro de 2023, a Oi notificou a Prefeitura de Sete Lagoas sobre a suspensão do serviço de telefonia em até 45 dias e o cancelamento total das linhas fixas da cidade em 90 dias. “Em janeiro solicitamos a portabilidade da linha telefônica para a nova empresa vencedora do processo licitatório. Porém, literalmente, a Oi está nos enrolado”, desabafa.
Agora, a Procuradoria Geral do Município vai tomar medidas jurídicas para resolver a situação. Enquanto isso a nova linha 31-92004-5153 está disponível 24 horas por dia para atender os chamados da GCM. “Exigimos a portabilidade para que o número já conhecido da população retorne. Nossa maior preocupação é continuar oferecendo este serviço de segurança para todos”, comenta Márcio Aguiar.