Jovem e seu bebê morrem após darem entrada em hospital de Sete Lagoas

Imagem ilustrativa

Uma jovem morreu na manhã deste sábado (19), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas. A vítima, que estava grávida de 38 semanas, faleceu, e o bebê também não resistiu, falecendo pouco tempo depois.Uma jovem morreu na manhã deste sábado (19), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas. A vítima, que estava grávida de 38 semanas, faleceu, e o bebê também não resistiu, falecendo pouco tempo depois. A Polícia Militar foi acionada e de acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da jovem relatou que ela deu entrada no hospital por volta das 3h30, apresentando convulsões. Segundo o depoimento, a paciente estava na maca sem receber medicamentos, a família apontou negligência por parte da equipe do hospital. O namorado da vítima, que tem 17 anos, afirmou que um ultrassom realizado dois dias antes havia mostrado que estava tudo bem com a gestação.

Ainda de acordo com relatos do namorado da jovem, ao chegar ao hospital, ela foi medicada, mas os profissionais constataram que não havia batimentos cardíacos do bebê. E foi informado à família que o bebê estava em óbito e que a mãe estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória que durou 40 minutos.

De acordo com uma enfermeira, a jovem deu entrada no hospital às 3h36 com desmaios e dor no peito. Ela tentou aferir a pressão, mas não conseguiu e passou para o médico responsável. A enfermeira garantiu que a paciente foi atendida e não houve negligência.

O médico que atendeu a jovem relatou no boletim que seu estado era grave. Ela estava sem pulsação, com temperatura muito baixa, pálida, mas ainda consciente e agitada. No exame obstétrico, não foi possível ouvir os batimentos do bebê. A paciente foi encaminhada para a sala de pré-parto, mas não havia vagas no CTI (Centro de Terapia Intensivo).

O médico afirmou que tomou todas as medidas necessárias, a jovem foi entubada e aguardava uma vaga no CTI. Após algumas horas, a jovem sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e morreu por volta das 7h50. O Tecle Mídia tentou contato com a assessoria de imprensa do hospital por telefone, mas foi informado que o setor só funciona de segunda a sexta-feira. Um novo contato deverá ser feito na segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima passará por exames e será liberado aos familiares em seguida. As investigações sobre o caso continuam em andamento.

O Tecle Mídia tentou contato com a assessoria de imprensa do hospital por telefone, mas foi informado que o setor só funciona de segunda a sexta-feira. Um novo contato deverá ser feito na segunda-feira.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima passará por exames e será liberado aos familiares em seguida. As investigações sobre o caso continuam em andamento.

Para mais informações e atualizações, siga nosso Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Essa reportagem está em atualização. Tecle Mídia com informações da Itatiaia

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA