Após reportagem do Tecle Mídia, Unimed Sete Lagoas emite nota de esclarecimento sobre qualidade do atendimento

Foto: Reprodução do Google

Após uma série de denúncias sobre a qualidade do atendimento no Pronto Atendimento 24H da Unimed Sete Lagoas, que vieram à tona através de uma reportagem do Tecle Mídia, a cooperativa de saúde divulgou uma nota de esclarecimento em resposta aos relatos dos pacientes.

Na reportagem, pacientes relataram dificuldades e longas esperas para receber atendimento médico na unidade. Um dos casos mais alarmantes envolveu um homem que precisou de uma sutura no braço, mas, após horas aguardando atendimento, decidiu procurar ajuda em outra unidade hospitalar. Outro relato veio de uma mãe cujo filho apresentava sintomas de uma virose, e que também enfrentou horas de espera sem previsão de atendimento. Essas reclamações têm gerado crescente insatisfação entre os usuários da Unimed Sete Lagoas.

Veja a nota na íntegra abaixo:

Sete Lagoas, 23 de outubro de 2024.

Nota de Esclarecimento

Em resposta às manifestações sobre o serviço do Unimed 24H, a Unimed Sete Lagoas, vem por meio desta, esclarecer alguns pontos importantes, para melhor entendimento de todos.

O Pronto Atendimento – Unimed 24H tem como referência o Protocolo de Manchester, uma metodologia de triagem regulamentada pelo Ministério da Saúde que estabelece critérios para classificar a prioridade de atendimento. Esse método garante que os pacientes que necessitam de atendimento mais urgente sejam atendidos antes, visando maior segurança e eficácia no cuidado com a saúde.

Entendemos que um longo tempo de espera pode gerar desconforto e ansiedade, e um dos fatores que contribui para isso é a grande procura de serviços de urgência por pacientes eletivos, que não apresentam indicação para recorrer a este tipo de assistência. Essa situação acaba ocupando vagas que poderiam ser destinadas a atendimentos emergenciais.

Também gostaríamos de esclarecer que o Hospital Unimed Sete Lagoas, situado à Rua Quintino Bocaiúva, 244 – Centro, tem como principal atividade a realização de cirurgias programadas. Tais procedimentos continuam sendo realizados normalmente em nosso hospital. Houve apenas uma reestruturação que resultou no encerramento dos serviços de Internação Clínica e UTI, pois a taxa de ocupação e a demanda por estes serviços eram baixas na referida unidade.

Tal mudança foi cuidadosamente planejada para que não houvesse impacto na assistência aos clientes. Contamos com uma rede de prestadores, garantindo que o cuidado aos nossos pacientes seja mantido por meio dos hospitais credenciados.

Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade.

Atenciosamente,

Diretoria de Recursos Próprios
Unimed Sete Lagoas

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA