Torcedor da Máfia Azul morto em emboscada da Mancha Alviverde em SP é de Sete Lagoas

Foto: arquivo pessoal

Um confronto violento entre membros das torcidas organizadas Mancha Alviverde (antiga Mancha Verde), do Palmeiras, e Máfia Azul, do Cruzeiro, terminou em tragédia na cidade de Mairiporã, São Paulo. A emboscada, que deixou um torcedor morto e vários feridos, ocorreu enquanto cruzeirenses retornavam de Curitiba, onde o Cruzeiro enfrentou o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

A vítima fatal foi identificada como José Victor Miranda, de 30 anos, residente de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Ele morreu carbonizado no ônibus que transportava torcedores do Cruzeiro, atacado por membros da Mancha durante o confronto na Fernão Dias, em Mairiporã.

A reportagem apurou que nove cruzeirenses ficaram gravemente feridos, sendo sete com traumatismos e dois baleados, além do torcedor falecido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o confronto envolveu 150 membros das duas organizadas, com doze feridos, todos da torcida do Cruzeiro. O Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã-SP, confirmou à Itatiaia que pelo menos quinze torcedores deram entrada na unidade após o confronto.

As cenas gravadas no local mostram torcedores do Palmeiras insultando e agredindo membros da torcida rival, que aparecem no chão ensanguentados e desacordados. Relatos indicam que foguetes e rojões foram lançados contra o ônibus, intensificando a violência.

O clima de rivalidade entre as duas torcidas é antigo, e o ataque desta sexta-feira pode ter sido uma retaliação a um confronto anterior, ocorrido em setembro de 2022, na rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas. Na ocasião, diversos torcedores do Palmeiras foram feridos em um embate entre as mesmas torcidas.

A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e busca identificar todos os envolvidos na emboscada.

Para mais informações e atualizações, siga nosso Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

SEM COMENTÁRIO