Assaltante morre após tentar roubar bar durante confraternização de policiais à paisana, em Belo Horizonte

Foto: Renato Rios Neto/Itatiaia

Na noite desta quarta-feira (8), um homem foi baleado e faleceu após anunciar um assalto em um bar localizado na Praça da Comunidade, no bairro Dom Cabral, região Noroeste de Belo Horizonte. No local, acontecia uma confraternização entre policiais militares, um dos quais agiu para impedir o crime.

De acordo com a Polícia Militar, o homem desceu de uma Fiorino, sacou uma arma — posteriormente identificada como uma réplica — e anunciou o assalto, subtraindo a corrente de um cliente e tentando levar um telefone celular. No entanto, um dos militares à paisana gritou “Polícia, perdeu!” e, ao ver o homem se virar com a arma em punho, disparou duas vezes. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Suspeito estava armado com réplica

Após o ocorrido, os policiais constataram que a arma usada pelo assaltante era uma réplica muito semelhante a uma pistola real. A corrente roubada foi recuperada. Segundo o Tenente Júnior, do 34° Batalhão, os militares, embora estivessem em um momento de descontração, agiram prontamente ao identificar a situação.

Comparsa fugiu

O assaltante estava acompanhado por outro homem, que dirigia a Fiorino e conseguiu fugir. A polícia trabalha para identificá-lo e localizá-lo.

O corpo do homem, que não portava documentos, será levado ao Instituto Médico Legal (IML). A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe, e a ocorrência segue em andamento.

Para mais informações e atualizações, siga nosso Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA