Homem desaparecido após carro ser levado por correnteza em ponte é a 25ª vítima das chuvas em MG 

O corpo da vítima foi encontrado a cerca de quatro quilômetros do local do acidenteFoto: CBMMG / Divulgação

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (14 de janeiro), a 25ª morte por chuvas no atual período chuvoso, que começou em 22 de setembro. Trata-se de um homem arrastado pela correnteza do rio Verde Grande, na cidade de Glaucilândia, no Norte do Estado, ao atravessar uma ponte durante chuvas intensas na última sexta-feira (10 de janeiro). 

Segundo o órgão, a vítima estava em um veículo e teria forçado a passagem pela correnteza mesmo após a sinalização do local. O carro acabou sendo arrastado e levado pelas águas do rio. Equipes dos bombeiros realizaram buscas. O corpo da vítima foi encontrado nessa segunda-feira (13 de janeiro), a cerca de quatro quilômetros do local onde o acidente ocorreu. 

Com o novo registro, o Estado tem, agora, 25 mortes decorrentes das chuvas no atual período chuvoso, que iniciou em 22 de setembro e vai até 31 de março. A quase três meses do fim, o atual período chuvoso já é quatro vezes mais letal que o último – fim de 2023 e início de 2024 – quando seis vidas foram perdidas.

Além da morte em Glaucilândia, Minas Gerais registrou vítimas por chuvas em Ipatinga (dez), Ipanema (três vítimas), Raul Soares (duas vítimas), Santana do Paraíso, Uberlândia, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Nepomuceno, Capinópolis, Alterosa, Tombos e Carangola. Até o momento, Minas Gerais tem 3.210 desalojados e 343 desabrigados pelas chuvas. O último boletim aponta que 58 municípios estão em situação de anormalidade. 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA