As fortes chuvas dessa quinta-feira (16) foram cruciais para o salvamento do motorista de aplicativo, de 51 anos, resgatado do porta-malas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Graças a elas, a placa do carro foi levada pela enxurrada, e foi esse detalhe — a falta de placa — que chamou atenção da Polícia Militar (PM), levando à abordagem que terminou com o resgate da vítima e a prisão dos suspeitos, de 18 e 20 anos.
“Ele me contou estava fazendo uma corrida para o lado de Contagem e, com o temporal de ontem, perdeu a placa. Quando estava passando pela avenida Tapajós, em Betim, percebeu a perda. Eu pedi para ele retornar e procurar, mas ele disse que com a chuva seria difícil”, disse à Itatiaia a companheira da vítima, que preferiu não se identificar.
Militares faziam patrulhamentos na região da lagoa Várzea das Flores, quando desconfiaram de um veículo modelo Voyage que estava sem a placa dianteira. Ao se aproximarem, os policiais identificaram o motorista, suspeito pela prática de outros roubos. Eles não obedeceram à ordem de parada, e houve uma perseguição.
Ao se verem cercados, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para um matagal. Durante revista ao carro, os policiais encontraram a vítima amarrada dentro do porta-malas. O homem contou para a companheira que foi rendido durante uma corrida por aplicativo do bairro Petrolândia (Contagem) para o Shopping Partage (Betim).
Após buscas, os suspeitos foram encontrados e detidos. Com eles estava um revólver calibre 32, usado no crime. Apesar do susto, ele não ficou ferido. “Primeiro, ele agradeceu muito a Deus e, em segundo, à polícia. Se não fosse o trabalho da Polícia Militar, ele não ia sair vivo dessa”.