Um caminhoneiro morreu, na última segunda-feira (20 de janeiro), em um grave acidente registrado na BR-116, na altura de Medina, na região do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Na hora da batida, que envolveu uma outra carreta, o veículo era dirigido pelo filho do profissional, um adolescente de 16 anos que ficou gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolvendo duas carretas aconteceu na altura do km 71 da rodovia. O filho do motorista morto ficou preso às ferragens e, após ser removido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido para um hospital de Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri.
Segundo informações de veículos de imprensa pernambucanos, a carreta, que transportava peças de roupa, seguia do Polo de Confecções do Agreste, em Pernambuco, para São Paulo. O caminhoneiro morto no acidente, que não teve a idade divulgada pela PRF, era conhecido pelo apelido de “Carcaça de Grilo”. Ele vivia em Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades do polo de produção de vestuários.
“Eu matei meu pai”, repetia garoto
Relatos de testemunhas do acidente, que foram publicados nas redes sociais, indicam que, enquanto estava preso às ferragens, o adolescente que dirigia o caminhão pedia para salvarem o pai dele, que dormia na cama do veículo na hora do acidente.
“O pai dele está preso na cama. O moleque dormiu e pegou o ’30 metros’ (tipo de carreta) ali, que foi pro acostamento, mas não teve jeito (…) O moleque nem habilitado é, ele dormiu enquanto o pai dormia. Ele chorando e falando ‘eu matei meu pai, eu matei meu pai’ (…) A pancada foi feia”, relata uma pessoa que passava pelo local na hora da batida.
Carga foi saqueada enquanto menor era socorrido
Durante o atendimento ao grave acidente, a Polícia Militar (PM) de Medina fez a prisão de dois homens, de 23 e 45 anos, que se aproveitaram do momento para furtar parte da carga que era transportada pelo veículo. O crime aconteceu enquanto o menor ainda era resgatado.
Segundo a corporação, eles foram acionados pela PRF por volta de 6h30, sendo informada que a carga estava sendo roubada e que a viatura não conseguiria chegar a tempo de impedir o crime. Com isso, os militares se deslocaram para o local, encontrando com os suspeitos colocando as cargas em um veículo, na altura do km 52 da BR-116.
Com o criminosos foram apreendidos um saco plástico com várias roupas infantis, além de outros dois fardos de roupas diversas. O veículo usado, um Chevrolet Astra, que também foi apreendido pela PM.