Padastro é linchado ao tentar estuprar enteada com síndrome de down no dia da morte da mãe dela

Compartilhe:
Foto: PMMG / DIVULGAÇÃO

Um homem de 46 anos foi linchado na noite dessa quinta-feira (23 de janeiro) no bairro Sangradouro, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada, de 20 anos, que tem síndrome de down. O homem teria tentado abusar da jovem nessa quinta-feira, data que a companheira dele e a mãe dela, morreu. 

A Polícia Militar foi acionada inicialmente para o caso de estupro de vulnerável. Quando a equipe chegou ao local, encontrou uma confusão generalizada, com o homem sendo espancado por vizinhos. Ele foi socorrido inconsciente para a Santa Casa, enquanto um vizinho foi socorrido após sofrer uma facada na mão por parte do suspeito durante as agressões. 

Na presença dos policiais e acompanhada de um pastor e da esposa dele, a jovem alegou que possui síndrome de down e que a mãe morreu nessa quinta-feira por cirrose. Por não ter outros familiares próximos, ela resolveu contar aos vizinhos e amigos que há aproximadamente duas semanas, ou seja, desde que sua mãe foi internada, começou a sofrer abusos sexuais por parte do padrasto. A jovem afirmou que era forçada a manter relações com o homem, que ele inclusive filmava as relações forçadas. Ainda segundo o relato da jovem, o padrasto a importunava e lhe dizia que ela não poderia contar sobre os abusos para ninguém. Ela ainda sofria chantagem emocional e importunação constante por parte do padrasto e que ele, nessa quinta-feira, no dia que a companheira morreu, tentou manter relação sexual com a enteada. 

Nas últimas duas semanas, a vítima alega que foi estuprada duas vezes. Em uma das vezes, o agressor não usou preservativo. Ela presenciou o padrasto ser linchado e agredido com tijoladas por moradores da região. Um vizinho, que levou facada na mão durante o espancamento do suspeito, contou que soube que a jovem sofria abusos sexuais por parte do padrasto e que o homem mostrava a filmagem dos abusos para outras pessoas.  Ele, inclusive, alega que viu as imagens no celular do suspeito. Ao tomar conhecimento e ficar revoltada sobre o caso, a vizinhança se juntou para agredir o homem. Esse vizinho, de 36 anos, foi preso por linchamento e chegou a chutar o compartimento de preso da viatura, causando avaria na grade lateral interna do xadrez.

O boletim de ocorrência indica que não foi possível ouvir a versão do suspeito porque ele desmaiou durante atendimento médico e teve que ficar de observação no Hospital Santa Casa de Lagoa Santa. O celular do suspeito foi entregue à Polícia Militar. 

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA