
O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), divulgou neste sábado (15) o edital de concessão para o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ambicioso projeto inclui a instalação de 13 pórticos de pedágio no sistema free flow, que permite a cobrança eletrônica sem necessidade de parada, nas principais rodovias que conectam a capital a 12 municípios vizinhos.
As rodovias MG-010, MG-424 e LMG-800, que servem como eixos vitais para o tráfego entre Belo Horizonte e municípios como Lagoa Santa, Sete Lagoas, e Serra do Cipó, serão contempladas com essa nova infraestrutura. O sistema de pedágios free flow prevê tarifas proporcionais à distância percorrida, prometendo uma cobrança mais justa e eficiente.
Pedro Bruno, secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, destacou o impacto positivo que o projeto terá sobre a produtividade e a economia local. “O projeto da concessão é mais um esforço do Governo do Estado para melhorar a mobilidade na Região Metropolitana, que é o terceiro maior aglomerado urbano do país. Estimamos uma redução significativa do tempo de deslocamento, por exemplo, de até 30 minutos na viagem entre BH e Sete Lagoas pela MG-424, e igualmente no trecho até a Serra do Cipó pela MG-010”, explicou.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.