Vereador de cidade de MG é preso suspeito de abusar de adolescente de 15 anos

Compartilhe:
Vereador de Nepomuceno é suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 15 anosFoto: Google Street View / reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (27 de março), o vereador de Nepomuceno, no Campo das Vertentes, Marcelo Henrique de Mello Alves, de 35 anos, suspeito de cometer abuso sexual contra um adolescente de 15 anos. O crime teria ocorrido na madrugada do último domingo (24 de março), na residência do parlamentar. 

Segundo a Polícia Militar, o caso foi descoberto após o adolescente procurar, na terça-feira (25), a direção da escola estadual onde estuda, relatando o abuso. A escola acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, que encaminhou o jovem para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno.

🚨 ATENÇÃO: NOVO INSTAGRAM DO TECLE MÍDIA!

Nosso conteúdo exclusivo, bastidores, notícias quentes e informações em tempo real agora estão em um novo perfil!
Siga o @teclemidiaoficial e não perca nada!

A médica que o examinou constatou fissuras anais em estágio inicial de cicatrização. Posteriormente, o adolescente foi transferido para a Santa Casa de Lavras para exames mais completos.

Conforme o relato do adolescente, após conversas por aplicativo de mensagens, o vereador o convidou para ir até sua casa, afirmando que entregaria algo. O adolescente contou que entrou no imóvel de forma voluntária, mas que, ao chegar, o homem trancou a porta e cometeu o ato sexual sem o seu consentimento. A vítima disse estar envergonhada e com medo de retaliações, por se tratar de uma figura pública da cidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, a perícia identificou lesões compatíveis com violência sexual. Além da prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do vereador, que nega o crime. Em depoimento para a PM, ainda na terça-feira, ele havia dito que desconhecia o adolescente. 

🚨 ATENÇÃO: NOVO INSTAGRAM DO TECLE MÍDIA!

Nosso conteúdo exclusivo, bastidores, notícias quentes e informações em tempo real agora estão em um novo perfil!
Siga o @teclemidiaoficial e não perca nada!

A reportagem tentou, sem sucesso, contato com algum representante do vereador Marcelo Henrique de Mello Alves. O espaço permanece aberto para uma posição. A Câmara de Nepomuceno também foi procurada, e o texto será atualizado em caso de retorno.  

O caso segue em investigação. 

Fonte: O Tempo

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA