
Ação policial combate a entrada de drogas e celulares em presídio; hoje, equipes apreenderam 15 aparelhos de investigados por envolvimento no esquema.
A terceira fase da operação Backstage, voltada à repressão ao tráfico de drogas dentro e fora do sistema prisional em Sete Lagoas, região Central do estado, foi deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira (15/4). Ao todo, as equipes cumpriram 27 mandados de busca, com apreensão de 15 celulares de investigados.
@teclemidiaoficial
Coordenadas pela Delegacia Regional em Sete Lagoas, as investigações tiveram início há cerca de um ano para apurar a entrada de drogas e celulares no presídio local. Os levantamentos indicam detentos na liderança do tráfico e o apoio de companheiras e familiares dos acautelados no esquema criminoso.
Segundo indica o trabalho investigativo, o envolvimento dos suspeitos inclui a introdução dos objetos ilícitos na unidade prisional, bem como a atuação na compra e venda de entorpecentes fora do presídio, com gerenciamento do dinheiro proveniente dessas operações ilegais.
Etapas
@teclemidiaoficial
As primeiras fases da operação foram desencadeadas em agosto e outubro de 2024, com apreensão de expressiva quantidade de drogas e um total de dez prisões. Na etapa realizada hoje, os alvos foram outros suspeitos de fazerem contato direto com os detentos por meio de aparelhos clandestinos.
Os 27 mandados de busca e apreensão expedidos nesta terceira fase foram cumpridos nas cidades de Sete Lagoas, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. A investigação segue para análise dos materiais apreendidos e consequente identificação da ação criminosa individualizada dos investigados.
@teclemidiaoficial
A operação contou com a participação de 119 policiais civis e contou com a colaboração das coordenações de Operações com Cães (COC), de Recursos Especiais (Core) e Aerotática (CAT) da PCMG
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.