Quinta-feira Santa é feriado ou ponto facultativo? Saiba o que diz a legislação

Compartilhe:
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 17 de abril, celebra-se a Quinta-feira Santa, uma data marcante na tradição cristã por anteceder a Sexta-Feira da Paixão e integrar os ritos da Semana Santa. No entanto, apesar da importância religiosa, o dia não é considerado feriado nacional — trata-se de um ponto facultativo. O mesmo vale para o Sábado de Aleluia (19).

Já a Sexta-Feira Santa (18), também conhecida como Sexta-feira da Paixão, é sim um feriado nacional. A Semana Santa culmina com a Páscoa, celebrada neste domingo (20), que também é reconhecida como feriado religioso.

👉 CLIQUE AQUI E SIGA O NOVO INSTAGRAM DE NOTÍCIAS DO TECLE MÍDIA
@teclemidiaoficial
SEGUIR AGORA

A Semana Santa tem início com o Domingo de Ramos, encerrando o período da Quaresma — 40 dias de preparação espiritual iniciados na Quarta-feira de Cinzas. A Quinta-feira Santa marca o começo do Tríduo Pascal e relembra a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, além de sua prisão após ser traído.

Em muitos municípios e órgãos públicos, a Quinta-feira Santa costuma ter expediente reduzido ou até mesmo suspenso, conforme determinação local.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA