Exclusivo: Polícia Civil de São Paulo realiza megaoperação em Sete Lagoas e bloqueia R$ 1,1 bilhão de grupo acusado de fraudes e lavagem de dinheiro

Compartilhe:
Foto de parte do material apreendido

A cidade de Sete Lagoas foi um dos alvos da segunda fase da Operação Bull Trap, deflagrada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de São José dos Campos. A ação mirou uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Ao todo, R$ 1,1 bilhão em bens e valores foram bloqueados pela Justiça.

Além de Sete Lagoas, a operação teve desdobramentos também em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Duas pessoas foram presas durante as diligências. Em Sete Lagoas, um dos suspeitos foi detido após a apreensão de anabolizantes sem registro sanitário e uma arma de fogo irregular, sendo autuado por crime contra a saúde pública e posse ilegal de arma. Clique aqui e Siga o novo Instagram de notícias do Tecle mídia e fique por dentro de tudo em tempo real

👉 CLIQUE AQUI E SIGA O NOVO INSTAGRAM DE NOTÍCIAS DO TECLE MÍDIA
@teclemidiaoficial
SEGUIR AGORA

Segundo as investigações, o grupo criminoso atuava de forma estruturada, com três camadas distintas de operação e empresas de fachada criadas para ocultar os valores obtidos com os crimes. As fraudes ocorriam principalmente por meio de grupos de WhatsApp, onde as vítimas eram atraídas por falsas promessas de altos lucros em supostos investimentos.

A primeira fase da operação havia sido realizada no dia 22 de abril, com mandados cumpridos em cidades paulistas como a capital, Barueri e municípios do Vale do Paraíba. Já os mandados em Minas Gerais foram executados estrategicamente nesta quinta, dada a complexidade da logística interestadual envolvida.

Durante as ações, foram apreendidos veículos de luxo, eletrônicos, uma arma de fogo e documentos que comprovam movimentações financeiras ilícitas. Em Juiz de Fora, a polícia também encontrou cerca de dois quilos de maconha, prendendo um homem por tráfico de drogas.

👉 CLIQUE AQUI E SIGA O NOVO INSTAGRAM DE NOTÍCIAS DO TECLE MÍDIA
@teclemidiaoficial
SEGUIR AGORA

As investigações seguem sob responsabilidade da 1ª DIG/DEIC de São José dos Campos, com apoio das Polícias Civis de Minas Gerais e outros órgãos parceiros. Todo o material apreendido será submetido à análise pericial. Clique aqui e Siga o novo Instagram de notícias do Tecle mídia e fique por dentro de tudo em tempo real

A Operação Bull Trap continua em andamento e promete novos desdobramentos nos próximos dias.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA