Bebê de 1 ano e 4 meses morre com quadro grave de síndrome respiratória em Pedro Leopoldo

Compartilhe:
Foto: Arquivo pessola

Evelin Beatriz Marques, de apenas 1 ano e 4 meses, faleceu na última sexta-feira (2) após dar entrada em uma unidade de saúde de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sintomas gripais.

A bebê foi internada no Hospital Municipal da cidade e tratada por dois dias com diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e bronquiolite. Diante da piora no quadro, a equipe médica solicitou transferência urgente para um leito de UTI em Belo Horizonte, mas não havia vagas disponíveis.

Evelin foi entubada, mas, infelizmente, não resistiu.

Diante do aumento expressivo de casos de síndromes gripais, a Prefeitura de Pedro Leopoldo decretou situação de emergência em saúde pública nesta segunda-feira (6).

Como medida imediata, o município anunciou a ampliação do horário de funcionamento do Centro Municipal de Imunização, que passa a atender das 8h às 19h a partir desta terça-feira (7). O objetivo é aumentar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às doses, especialmente para quem não consegue comparecer às unidades no horário comercial.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA