Condutor inabilitado foge de blitz e é preso após perseguição em Cachoeira da Prata

Compartilhe:
Foto registrada após a apreesão do veículo

Durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada em Cachoeira da Prata, na noite desta quarta-feira (14/05), um condutor tentou fugir de uma abordagem policial e foi preso após intensa perseguição por vias urbanas e rurais.

A equipe policial deu ordem de parada a um veículo HB20, cor prata, que inicialmente obedeceu, mas, ao ser solicitado pelo policial militar a apresentar os documentos obrigatórios, o condutor informou não ser habilitado e, em seguida, acelerou bruscamente, evadindo do local. Os militares precisaram sair rapidamente da frente do veículo para evitar serem atingidos.

Com o apoio de outras viaturas, foi iniciado o acompanhamento do veículo, que seguiu pela MG-238 em alta velocidade, realizando manobras perigosas, transitando na contramão e jogando o carro contra outros veículos. Mesmo com sinais sonoros, luminosos e gestuais emitidos pelas equipes, o condutor se recusava a parar.

O veículo só foi interceptado após adentrar uma estrada de terra na região da Cascata Tia Laís, localidade da Fazenda das Pedras. Ao ser cercado, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo alcançado pelos militares. Ainda assim, resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.

O condutor foi identificado como L.P.F.L., de 23 anos, inabilitado. O veículo possuía restrição por comunicação de venda e, segundo o autor, teria sido comprado por um primo para uso em transporte por aplicativo. Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado. A proprietária anterior confirmou a venda do automóvel.

O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à autoridade policial, tendo garantidos seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio. Apesar de apresentar escoriações leves, recusou atendimento médico. O veículo foi removido ao pátio credenciado por não haver condutor habilitado para assumi-lo.

Três autos de infração foram lavrados em decorrência da ocorrência.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA