
Uma criança de apenas 1 ano e 2 meses ficou ferida após um engavetamento envolvendo três veículos na Avenida Renato Azeredo, em Sete Lagoas. O acidente foi registrado neste sábado (12), no momento em que os carros aguardavam a abertura do semáforo.
Segundo informações colhidas no local, o condutor de um GM Onix relatou que iniciava a movimentação do veículo lentamente, logo após o sinal abrir, quando foi surpreendido por uma colisão na traseira. Atrás dele, um Fiat Uno foi arremessado contra seu carro após ser atingido por um VW Gol.
O motorista do Uno confirmou que também se preparava para seguir adiante quando foi violentamente atingido por trás. Já o condutor do Gol admitiu que se distraiu ao responder a uma pergunta da passageira e, ao mesmo tempo, conferir uma nova corrida em seu aplicativo de transporte. Essa desatenção provocou a colisão em cadeia.
Com o impacto, a criança, que estava devidamente acomodada em uma cadeirinha no Fiat Uno, bateu a cabeça e sofreu uma lesão na região da têmpora direita. A equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros atendimentos no local, encaminhando a criança ao Hospital Municipal de Sete Lagoas para avaliação médica.
Durante a apuração da ocorrência, a Polícia Militar verificou que todos os veículos estavam devidamente licenciados. Contudo, foi constatado que um dos motoristas estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, motivo pelo qual foi autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
O Fiat Uno, que sofreu danos mais significativos, permaneceu no local aguardando a remoção. A ocorrência será encaminhada para investigação, e as autoridades reforçam o alerta sobre os perigos da distração ao volante,