
A Brigada de Sete Lagoas, por meio da unidade do bairro Santa Helena, iniciou uma mobilização solidária para arrecadar donativos destinados às famílias afetadas pelas fortes chuvas em Juiz de Fora.
O ponto de coleta foi instalado na base da Brigada, localizada na entrada do Parque da Cascata. No local, a população pode entregar os itens que serão encaminhados à cidade atingida.
De acordo com a organização, estão sendo arrecadados roupas, calçados, materiais de higiene pessoal, água, alimentos e outros produtos considerados essenciais neste momento. A orientação é que as doações priorizem itens novos ou em bom estado de conservação.
A logística prevê que os materiais arrecadados comecem a ser transportados a partir de segunda-feira, dia 02. O envio contará com apoio de caminhões, carros de suporte e caminhão-pipa, que também poderão auxiliar nos trabalhos de limpeza nas áreas atingidas.
Além do encaminhamento das doações, a equipe que seguirá para Juiz de Fora também dará suporte às necessidades emergenciais identificadas no local.
A Brigada reforça o convite para que moradores de Sete Lagoas e região participem da campanha, contribuindo com a corrente de solidariedade às famílias afetadas.