URGENTE: Polícia desmente áudio falso sobre supostas tentativas de sequestro em escolas de Sete Lagoas

Mensagem que circula nas redes sociais menciona caso no Colégio Batista, mas autoridades confirmam que informação é falsa.

Compartilhe:
Foto: Áudios encaminhados

Áudios que começaram a circular em grupos de mensagens nesta sexta-feira (13) relatando supostas tentativas de sequestro em escolas de Sete Lagoas foram desmentidos pelas forças de segurança e também pelo Colégio Batista Mineiro, citado nas mensagens.

Nos áudios, um homem e uma mulher afirmam que teria ocorrido uma tentativa de sequestro em frente ao Colégio Batista, o que gerou preocupação entre pais e responsáveis.

No entanto, a Polícia Militar e a Polícia Civil informaram ao Tecle Mídia que a informação é falsa e que não há qualquer registro de ocorrência desse tipo envolvendo escolas do município.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Colégio Batista Mineiro – Unidade de Sete Lagoas também esclareceu que o boato não procede. A instituição afirmou que não houve qualquer ocorrência dessa natureza nas proximidades da escola.

No comunicado, a direção reforçou que a escola permanece atenta à segurança dos estudantes e mantém comunicação constante com a comunidade escolar. A instituição também pediu que a população evite compartilhar informações não verificadas para não gerar pânico ou desinformação.

As autoridades orientam que qualquer situação suspeita seja comunicada imediatamente às forças de segurança pelo telefone 190.

Compartilhe: