Pacientes e funcionários usam máscaras após suposta morte por H1N1 no PA de Pedro Leopoldo

Foto: Reprodção Mix Notícias
Foto: Reprodção Mix Notícias

Pacientes e funcionários do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo estão em alerta após a morte de uma paciente de 56 anos, ocorrida nesta quinta-feira (07), com os mesmos sintomas do vírus H1N1. Apesar da suspeita, um dos médicos do setor afirmou que não há motivos para pânico, uma vez que os exames só ficarão prontos em 15 dias. O nome e o bairro da paciente não foram informados.

O Pronto Atendimento distribuiu máscaras de forma preventiva, mas não deve ser definitivas, com possibilidade de suspensão nos próximos dias.  A unidade de saúde continua atendendo normalmente.

Nota da Prefeitura

Informamos à população que o caso de óbito ocorrido em 07/04/16 nas dependências do PA Central de Pedro Leopoldo não pode, de maneira conclusiva, ser atribuído à infecção pelo vírus H1N1. O caso se encontra em investigação, não havendo confirmação da causa da morte até o momento.

Na manhã de hoje, aguardavam o atendimento vários usuários sintomáticos respiratórios, e por medida cautelar, orientamos aos profissionais do PA Central o uso dos equipamentos de proteção individuais padronizados e disponibilizamos aos usuários máscaras e álcool gel para a higienização das mãos.

Ressaltamos que a Unidade funciona normalmente, sem qualquer alteração na sua rotina de atendimento.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA